22 de abril de 2010

Qual é o pente ou escova que te penteia?

Gente, vamos combinar, modernete assanhada "é a treva"! rsrs O que faz a cabeça de vocês na hora de arrumar as madeixas?! Nas minhas faço questão do pente de madeira porque minha mãe, que é cabeleireira, me recomendou pelo fato do pente de madeira não deixar tanto o efeito frizz. Mas... cada caso é um caso, então vamos lá:

Vocês sabiam que além de pentes de plástico e de madeira, existem modelos fabricados com outros materiais? Como os de silicone que são mais flexíveis, os de fibras de carbono que eliminam os fios arrepiados e os pentes ionizados que eliminam o frizz, selando as cutículas dos fios e devolvendo o brilho natural. Os pentes de plástico oferecem mais resistência e durabilidade que os de madeira, digo isso porque já tive vários pentes de madeira quebrados com algumas quedas pois sou muito desastrada... mesmo assim não abro mão dos de madeira rsrsrs

Observem algumas dicas de uso:

  • Pentes largos são para desembaraçar os cabelos molhados, pois após a lavagem os cabelos ficam mais elásticos propensos a quebra. Então peguem leve e desembaracem com calma!
  • Pentes finos e de cabos compridos são ideais para dividir os cabelos em mexas nos procedimentos de escova, hidratação, tintura, alisamento, etc.
  • Os pentes ideais para usar no momento da chapinha são os de madeira, ionizados ou de fibras de carbono pois suportam altas temperaturas, ou seja, não derretem.
  • Para as que gostam do look à la Vanessa da Mata, a dica é fazer uso do pente garfo, ele solta os caracóis e cria um volume bonito e estiloso. Não use esse look com os cabelos ressecados, capriche nas hidratações e arrase!
Modernetes adeptas da escova ao invés do pente, sabiam que a escova limpa mais os fios do que os pentes?! E mais, a escova tem maior capacidade de distribuir a oleosidade do couro cabeludo para o comprimento dos cabelos, deixando-os com mais brilho! Assim como os pentes, as escovas são fabricadas em diversos materiais, cabe a cada uma escolher a que melhor atenda as necessidades do seu cabelo.

Como a marca que mais vejo nas farmácias e supermercados é a Condor, fui dar uma olhadinha no site e acabei descobrindo um teste super legal chamado "Encontre sua escova". O meu resultado recomenda que eu use os modelos Júlia, Kátia e Mila. O que será que indicarão pra vocês?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...