19 de maio de 2010

Legging, jegging, skinny: Pernas pra que te quero!

As calças convencionais vêm perdendo parte do seu espaço nos guarda-roupas femininos. Cada dia mais mulheres aderem às variações nomeadas de legging, jegging e skinny. Mas o que essas calças têm que estão mudando o visual da mulherada?! Simples, tais modelos evidenciam a silhueta e nos permitem milhares de combinações, seja qual for o estilo. Quer saber mais?! Então vamos lá! Vou explicar o que é cada uma e colocar alguns looks para inspirar vocês.

Legging: Usadas desde a década de 80, ganharam popularidade como roupa de ginástica, pois são fabricadas com tecidos elásticos e ficam justinhas até o tornozelo. Atualmente, o conceito mudou, são usadas com blusas ou suéteres compridos, vestidos e batas, podendo compor looks que vai do básico ao sofisticado, dependendo do material que são fabricadas.


Jegging: Versatilidade do jeans com o conforto de uma legging, isso define bem a Jegging. Trata-se de uma peça criada recentemente, lançada no inverno de 2010. Apesar do nome esquisito, os modelos estão totalmente dentro das tendências da moda e prometem ser sucesso entre nós mulheres. O único probleminha que podemos encontrar nas jeggings é que geralmente são fabricadas sem as características comuns em uma calça jeans, como: zípers, botões, cós e bolsos, quando são adicionados é apenas como enfeite e não para ser funcional.


Skinny: O modelo mais "velho" entre os três. Na década de 70, os adeptos ao movimento punk já desfilavam pelas ruas com os seus jeans justíssimos e coturnos nos pés, isso antes da moda surgir nas passarelas! Podemos ver as skinnys com lavagens diversas, aplicações como tachas, detalhes rasgados e também modelos mais clássicos. Você pode concluir que é praticamente igual a jegging, mas há diferenças: a skinny pode vir acompanhada de bolsos (de verdade), cós e costuma ser bem comprida, ficando "enrugada" nos tornozelos.


Esses tipos de calças vestem bem em quem não tem culote e tem as pernas longas. Se você não tem essas características, opte por modelos os mais discretos possíveis e sempre combinados com blusas soltas, que disfarcem os quadris.

Podemos concluir que uma coisa leva à outra, ou melhor, um modelo leva a outro não é?! É incrível como a moda se reinventa e evolui! Espero ter contríbuido para ajudar vocês nas comprinhas!

2 comentários:

  1. aDOREEI RSRSRS
    NADA SE CRIA, TUDO SE TRANSFORMA NAO EH VERDADE???

    BEIJOS

    KARINE NTF

    ResponderExcluir
  2. Já tenho legging e skinny , agora preciso de uma jegging! :P

    Beeijos :*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...