28 de maio de 2010

Para as noivas e futuras noivas modernetes

Olá Modernetes!

Aproveitando o finalzinho deste mês de maio, o mês das noivas, preparamos para vocês um Papo Moderno com a Renata Braga, dona da badaladíssima comunidade Noivas de Fortaleza-CE no Orkut, da revista e do site 1001 Noivas e do Blog Noivas do Jornal O Povo.

Como uma ex-noiva que sou e, mesmo agora sendo casada, ainda membro da comunidade, digo a vocês que fui muito ajudada por meio da mesma. Quando podia, adorava ir aos eventos que elas organizavam. Vários profissionais que contratei, conheci pela comunidade Noivas de Fortaleza. Então, sem mais delongas rsrsrs vamos à entrevista.

As Modernetes:
Como surgiu a idéia de criar a comunidade Noivas de Fortaleza?
Renata Braga: Em 2005 fui pedida em noivado, não sabia nada a respeito de casamento, já participava do Orkut e freqüentava outras comunidades de noivas, mas não existia nenhuma de Fortaleza, então decidi criar a comunidade Noivas de Fortaleza-Ce para compartilhar e trocar experiências sobre esse mundo de casamento com outras noivas.

As Modernetes: Você imaginava que iria conseguir e manter tantos membros? A comunidade lhe trouxe uma certa fama?
Renata Braga: Não imaginava que a comunidade iria crescer tanto. Meu intuito mesmo era só conversar e trocar experiências com outras noivas como eu. E antes da comunidade completar 1 ano ela já estava com 1000 membros e fazendo o maior sucesso em Fortaleza. Eu era/sou conhecida como a dona da comunidade. Não acho que isso seja fama.

As Modernetes: Como você lida com a administração da comunidade, do site e da revista 1001 Noivas, e dos eventos? Ocupa muito do seu tempo?
Renata Braga: Hoje em dia estou em outra fase de minha vida, estou vivendo a maternidade que é maravilhosa e ocupa muito meu tempo. Desde quando a comunidade completou 1 ano, minha amiga Ligy Arieli, que na época também era noiva, começou a moderar a comunidade. Depois que minha filha nasceu, a Ligy modera muito mais a comunidade do que eu. Estamos sempre tentando deixar a comunidade o mais organizada possível. Hoje, fora eu e Ligy, temos mais duas moderadoras, a Flávia e a Shirley que ajudam demais nessa organização. O site da revista ainda esta em construção, então no momento não estou trabalhando nele. A Revista é o que me ocupa mais. Por ser externo, é um trabalho bem mais complexo do que a comunidade. Tento organizar meu tempo para dar conta de tudo. Se fizesse isso tudo sozinha com certeza não teria tempo, mas minha sócia e amiga Ligy me dá esse suporte para poder estar participando de tudo um pouco.

As Modernetes: Já houveram testemunhos de noivas da comunidade que marcaram de alguma forma?
Renata Braga: Sim, vários, é difícil lembrar de todos, mas é muito gratificante saber que a comunidade contribui para o sucesso de tantos casamentos.

As Modernetes: Para você que viveu a experiência de ser noiva e convive com tantas outras, qual a parte mais legal e a mais difícil dos preparativos?
Renata Braga: A mais legal é quase tudo. Escolher cada detalhe, sonhar com o grande dia, é muito bom ser noiva. Acho que a parte mais chata são os gastos que temos, porque fazer festa de casamento é muito caro e outro ponto ruim que achei foi fazer a lista de convidados. Sempre é um estresse porque seus pais querem convidar amigos que os noivos nem conhecem, sua sogra também quer chamar aquela amiga das antigas que o seu noivo conheceu quando era pequeno. Isso para mim foi o mais complicado. Sempre vejo as noivas reclamarem desse pequeno grande detalhe.

As Modernetes: Resuma o que as noivas podem encontrar/conseguir na comunidade Noivas de Fortaleza.
Renata Braga: Muitas informações sobre tudo o que está relacionado a casamento, desde o noivado até a lua de mel. A comunidade está com um banco de dados muito valioso, por ela já existir há 5 anos. Lá discute-se sobre tudo. Uma idéia nova que a comunidade criou foram as rodadas. Nas rodadas elas estão conseguindo preços mais acessíveis nos serviços de casamento. Por exemplo: uma noiva fez uma rodada de Noite de núpcias com o hotel Marina Park, nessa rodada elas conseguiram um desconto de 30% na noite de núpcias se fechassem 20 noivas no mesmo dia. O sucesso foi tão grande que 50 noivas fecharam o pacote. Tanto as noivas como o hotel saíram ganhando. As rodadas estão fazendo sucesso na comunidade.

As Modernetes: Deixe seu recado para as mulheres que estão vivendo a fase do noivado e preparativos de casamento.
Renata Braga: Que curtam cada segundo, pois é um momento único em nossas vidas, de muita felicidade e muitas mudanças. Tentem aproveitar o máximo porque depois do grande dia você deixa de ser a noiva para ser a casada e muda tudo. Cada fase de nossas vidas é importante, logo chegará a maternidade e você volta a ter toda aquela expectativa novamente, de uma maneira totalmente diferente, mas sempre com muitas emoções.

As Modernetes agradecem à Renata pela gentileza em nos ceder essa entrevista e pela simpatia!

3 comentários:

  1. Dá uma emoção só de ler coisas relacionadas a casamento. Minha hora tá quase chegando e eu já estou nessa função de preparativos..

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  2. Denielle adorei participar do seu blog que esta sendo sucesso!!! Parabéns. beijos.
    Renata Braga

    ResponderExcluir
  3. Eu também fui uma assídua usuária da comunidade na minha fase linda e encantadora de noiva. Eu estava viciada na comunidade! Queria saber de tudo, todas as informações, dúvidas , sugestões e até reclamações eu lia e também postava na comunidade. Através dela também conheci profissionais maravilhosos! Hoje em dia ainda acesso depois de quase 6 meses de casada, pois esse mundo de casamento me encantou demais! Admiro a iniciativa das moderadoras pela organização e pela excelente idéia de ter criado a comunidade.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...