28 de junho de 2010

É hora de renovar as madeixas!

Olá, modernetes. Vamos falar de cabelos?! Creio que muitas de vocês, assim como eu, já sentiram os cabelos pesados, sem movimento ou opacos. Sabe porque isso acontece?

Com o uso de condicionadores, cremes hidratantes e produtos leave-in, nossos cabelos tendem a acumular resíduos desses produtos, ficando com aspecto literalmente carregado. Então, chega o momento de recuperar aquele aspecto vistoso e o balanço digno de Gisele Bündchen.

Como correr atrás do prejuízo? Vou contar!

Há tempos atrás a solução ficava entre os profissionais em salões de beleza. Mas atualmente podemos ver na prateleira de uma farmácia, loja de cosméticos ou supermercado mais próximo e adquirir um... shampoo anti-resíduos de sua preferência! Tem pra todo gosto e bolso!

Custa um pouco mais que o shampoo comum, mas vale muito a pena, pois como utilizamos praticamente uma vez por mês acabam durando bastante.

Isso mesmo! Um shampoo anti-resíduos é uma mão na roda. Poderia dizer que podemos usar como um shampoo comum, mas não é bem assim.

É recomendável que esse tipo de produto seja usado em intervalos de 20 a 30 dias, pois como fazem limpeza profunda dos fios e do couro cabeludo, podem acabar fragilizando nossas madeixas.

Durante o processo de lavagem, use-o normalmente, como um shampoo comum, ficando ao seu critério se fará uma ou duas aplicações do mesmo. Em seguida, pode aplicar o condicionador de sua preferência. Para uma aplicação ainda mais adequada, siga as orientações no rótulo das embalagens.

Vocês já usaram esse tipo de produto? Costumo usar no salão e vocês?!

8 comentários:

  1. Adorei o post!! costumo usar o anti-residuos..
    beijos = D
    Luh

    http://decaronanamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa amigas sou uma virgem de anti residuos rsrsrs
    Nunca usei, mas é pra hoje mesmo que dou jeito nas minhas madeixas caidinhas!
    Amei a dica
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu ouvi dizer que esse produto desbota a cor dos cabelos e tb os efeitos da progressiva. Isso é verdade? Pq eu uso coloração e meu medo é esse...que ele desbote...Vc saberia me dizer?

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, o shampoo anti-resíduos faz um tipo de micro esfoliação e é quase certo que remova a pigmentação da tintura ou algum agente da progressiva. Deixando o cabelo manchado e sem o brilho. O ideal é que aplique o shampoo anti-resíduos antes dos processos químicos, como tingimento e/ou alisamento. Deixe seu anti-resíduos para usar antes de cada retoque. Mas não abra mão, é importante! Bjos!

    Leio todos os comentários e adoro a interação de vocês! Obrigada a todas!

    ResponderExcluir
  5. Tá muito bacana essas dicas ... sempre soube do shampoo anti - resíduos e até uso !
    o certo é vc usar apenas uma vez na semana ou antes do shampoo normal ! Ou seja , o anti - resíduos não é para ser usado com frequência. Corre o risco sim..da coloração desbotar.

    ResponderExcluir
  6. Quando eu uso este produto (raramente) eu aplico em salão, pois eu pareço ter retornado à idade da pedra, fico horrível!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Oi, ANCK! Esse produto não hidrata os cabelos, é feito para eliminar tudo quanto é resíduo que possa estar nos fios e couro cabeludo, seja resíduos de produtos ou de poluição. Pra evitar o ressecamento utilize um bom condicionador e, se possível faça uma hidratação. Bjos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...