9 de julho de 2010

Moda criativa e sustentável

Gente, recebi da minha querida amiga Marcela, uma matéria do site ecodesenvolvimento.org que me fez parar tudo e vir imediatamente compartilhar aqui com vocês. Trata-se de uma matéria com a blogueira Marisa Lynch, que transforma roupas velhas em peças exclusivas para ela. Sensacional!!! (como diria meu maridinho rsrs)


Marisa tem uma meta de criar uma peça a cada dia e postar o passo a passo em seu blog por um período de um ano, com um detalhe: peças compradas em brechós ou bazares a U$1,00! As modificações são simples, mas exigem habilidade, criatividade e claro, bom gosto.


Não é admirável?! Marisa se veste muito bem, ganha vários elogios e ainda faz todo mundo ficar boquiaberto quando conta que a peça custou U$1,00 e que apenas com seu toque pessoal, tornou moderníssima uma peça dos anos 70 por exemplo.


O blog New Dress A Day é sucesso no mundo todo, mostrando que sustentabilidade não sai de moda!

5 comentários:

  1. Gente, eu acho essa ideia fantastica, mas confesso que não conheço bons brechós em Fortaleza.
    Alguma Modernete pode me indicar.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Marcela, e ainda acrescento que não tenho esse dom de corte e costura!

    ResponderExcluir
  3. Pois é meninas, eu até andei pesquisando brechós por aqui pela internet... mas realmente são raríssimos. Os poucos que eu achei não são muito perto de onde moro, por isso não fui e sendo assim não acho bom indicar sem conhecer. Mas vamos ver se alguma leitora conhece e conta aqui pra gente!

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho a criatividade, as vezes olho uma peça e já imagino como ficaria 'mexida' .. mas não tenho o dom de 'mexer', rs

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  5. Eu acho o máximo transformar peças de segunda mão. Isso sim é consumo sutentável. Eu sou estilista e tenho uma loja virtual www.hhbrasil.com.br a maioria dos produtos que faço eu mesma que costuro.
    Mas eu sempre tive a vontade de trabalhar somente transformando peças, realmente exige bastante criatividade e é um processo super legal. Farei isso um dia como foco principal. Também temos um projeto legal Brechó na Rua, toda quarta-feira no nosso atelier, na área de estacionamento, fazemos um encontro de Brechós, aonde os clientes encontram peças incríveis com preços baixos. Visitem em Florianópolis: rua Antônio Carlos Ferreira, 276 Agronômica, as quartas-feiras, na calçada.
    um dos brechós participantes: http://nosotaodatiatinha.blogspot.com/p/sobre-o-brecho.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...