6 de setembro de 2010

Clogs: must have?!

Os clogs voltaram ao cenário da moda nesse ano, depois da Chanel ter apostado na idéia em seu desfile de primavera 2010. Mas ele não para nessa estação não, a tendência é que no próximo verão eles continuem dando o ar da graça. Atualmente, são considerados "must have" (nessessário) no armário das mais antenadas.

Se você tá meio boiando no assunto, na certa você deve saber do que se trata, mas não conhece o dito-cujo por "clogs". Lembro que quando era criança, nos anos 90, eles eram chamados de tamancos ou babuches, fechados na frente (agora alguns são fabricados nos estilo peep toe, deixando os dedinhos de fora), abertos atrás, com solado de madeira, podendo ser salto-alto ou plataforma. Ajudei?! rsrs


Existem algumas controvérsias, já vi pessoas amando por ele ter muita presença, como também detestando por ele ser um pouco grosseiro. Mas é muito do estilo mesmo, tem gente que fica super bem!

Inclusive na minha opinião, fica bem com quase tudo, saia, shorts, calça, vestidos curtos ou longos... vai depender do material usado na fabricação. O material mais comum é o couro, mas também já podemos ver alguns em tecidos como jeans e camurça. Vejam alguns looks pra se inspirar:




E aí modernetes?! Já aderiram ou torcem o nariz?!

8 comentários:

  1. Ainda não aderi, apenas acho lindos nos pés de outras meninas...
    beijos = D
    Luana

    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir
  2. Aii eu num gosto não, acho meio gritante, acho que ainda num vi nenhum p/eu achar usável ao meu estilo, mas p/quem gosta opção não falta.

    ResponderExcluir
  3. Luana, estamos na mesma. Acho lindo nos pés das outras pessoas mas ainda não me encantei pra comprar.
    Wili tbm acho chamativo, mas sabendo combinar fica muito legal!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. nao é de hoje que eu adoro as clogs...sentia uma falta deles...
    meu marido nao gosta de jeito nenhum, mas eu me sinto o máximo com eles :)

    ResponderExcluir
  5. Acho horrível, hehehe grosseiro, perde a delicadeza da mulher!Todos que vi não consegui gostar!

    ResponderExcluir
  6. Karol, quando criança eu tive clogs e gostava! Mas acabei esquecendo, agora to pensando até em comprar. A minha preocupação é que sou alta e geralmente eles têm um salto bem alto, aí tenho medo de ficar parecendo um poste hahaha

    Heli, você não é a única! E, realmente de início, os clogs há muitas décadas atrás, eram usados por camponeses (homens tbm) e foram adaptados para o mundo da moda. Então eles ainda carregam esse ar rústico, meio étnico.

    Obrigada pelos comentários! Beijos, meninas!

    ResponderExcluir
  7. Eu usei muito clogs e não sabia! Putz... Mas eu acho bem bacana, ainda mais que o salto é grosso o que facilita muito a vida de quem tem perna grossa! De início pode até causar espanto por parecer rude, grosseiro, mas tudo é só questão de costume e adequação.

    ResponderExcluir
  8. É verdade Izadora, pra quem tem pernas grossas fica super proporcional, já eu que sou magrela tenho que ter muito bom senso, não fica bem qualquer modelo hahaha Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...