27 de julho de 2011

O charme dos lenços e echarpes - Dicas de uso

Moda vai, moda vem, mudam as estações e eles continuam marcando presença. Realçando a feminilidade, destacando o que há de bonito: busto, pescoço, o look em geral, e disfarçando o que a gente não quer mostrar: um decote ousado, alguma reação na pele... enfim, os lenços e as echarpes são peças coringas no guarda-roupas de qualquer mulher de estilo.

Talvez você ainda não usufrua desse tipo de acessório por não saber muito bem como usar ou por receio de parecer fora de contexto. Asseguramos que você pode ir fundo na idéia, pois essa moda voltou com força total! Pensando nisso, fizemos esse post pra você, que gosta de variar no look mas ainda não arriscou os lenços e as echarpes.

Para criar volume no busto:


Utilize um modelo quadrado e dobre conforme a demonstração acima. Pode apostar nas estampas étnicas, estão em alta.

Para quem tem pescoço largo:


Não é descupa para não aderir o acessório. Invista em tecidos finos e leves como musselina e chiffon, que fazem pouco volume no pescoço. Coloque o nó mais para o lado, no meio parecerá gravata.

Para as românticas:


Nada mais apropriado que um laço. Fica mais chic com blusas de decotes mais fechados. Aposte em tecidos tipo seda e setim, fica muito elegante, podendo ser usado até em festas informais.

Para o clima frio:


Não tem para onde correr, tecidos mais pesados como lã ou algodão, são as melhores opções para dias frios. Podem ser usados sobre blusas e até casacos. Dê um toque fashion deixando as pontas irregulares, uma mais em cima e outra mais em baixo.

Outras formas de uso:


Estas são as dicas que deixo para as queridas leitoras modernetes arrasarem por aí! Espero que tenham gostado! Outra dica muito importante, para não correr o risco de errar, use estes acessórios combinando os tons com uma blusa/camisa/casaco sem estampa.

2 comentários:

  1. Amei vô aplicar no look pro trabalho!!!!

    ResponderExcluir
  2. @elaine oliveira Nossa, pro trabalho são uma boa pedida mesmo! Ainda mais quando termina em happy hour, não é? Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...