4 de novembro de 2010

O closet dos sonhos e a tecnologia

O que toda mulher quer? O que toda mulher ama? Roupas, muitas roupas! Sapatos, bastante sapatos! Acessórios e mais acessórios! Enfim, um closet repleto de opções para usar em todo tipo de ocasião e estado de espírito, é um sonho para muitas mulheres.

Com as comprinhas ao longo da vida vamos acumulando peças no armário e até chegamos a esquecer que algumas existem de tanta coisa que vamos acumulando. Parece que nunca estamos satisfeitas e soltamos aquela velha e conhecida frase: "não tenho roupa" mesmo quando temos várias diante dos olhos.

Recebi por email um vídeo que me inspirou a fazer esse post e me fez pensar no quanto a tecnologia poderia fazer a nossa vida mais prática na hora de montar o nosso look. Confiram:



Enquanto não criam um espelho assim, nem adquirimos esse aplicativo pro celular, vamos utilizando ferramentas acessíveis e que têm a mesma intenção da propaganda acima. Afinal, esse post não foi feito somente com a finalidade de fazer vocês sonharem, mas também de dar um help! rsrs

A primeira dica que deixo é da rede social de moda byMK que é 0800. Ou seja, você pode criar sua conta lá gratuitamente e começar a interagir com várias pessoas interessadas no mundo da moda, pegar inspirações de looks e construir os seus próprios que podem ser compartilhados com todos os integrantes da rede. As peças são colocadas no site por parceiros, mas os usuários também podem capturar imagens inserir no site. Para entender melhor, clique aqui.

A segunda dica é o software Com qual roupa?, esse é diferente em partes: não há interação com outras pessoas e primeiramente era preciso instalar no seu computador, agora também tem a opção on-line. Para usar é preciso fotografar todas as peças que você tem (roupas, calçados e acessórios) e colocar dentro do programa. Essa ferramenta nos possibilita ter um closet virtual pra fazer milhares de combinações e ter todas as peças organizadas de forma que nenhuma venha a ser esquecida. Dá um trabalhinho montar, mas depois de pronto deve ser uma mão na roda na hora de se arrumar. Para entender melhor, clique aqui.

Já experimentaram essas dicas? Conhecem mais opções? Vamos compartilhar!
Aguardo os comentários, queridas leitoras!

3 comentários:

  1. Recebi este vídeo de um amigo com o título: "Agora que elas não sairão mais do shopping". kkk, não é que ele tem razão! aaahh se tivesse mesmo... #sonho de consumo srsrs. Ficou show o post!

    ResponderExcluir
  2. Visitei viu?

    he he he...

    Felipe Costa Lima

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...