30 de dezembro de 2010

Torta de Atum super prática

Queridas leitoras, é com muito orgulho e alegria que inauguro esta nova categoria no blog: Comidinhas Modernas! Faz um tempo de desejava compartilhar aqui as aventuras de uma recém-casada (eu mesma rsrs) na cozinha. Então a partir de agora sempre que eu atacar de "cheff" vou tentar mostrar como fazer aqui no blog pra vocês.

Não era uma moça prendada, quando morava na casa dos meus pais nunca cozinhava. A única coisa que tive paciência de aprender com minha mãe foi fazer arroz e achei suficiente pra não morrer de fome. Quando meu namorado me pediu em casamento, avisei logo que não sabia cozinhar e ele muito fofo, disse que morava sem os pais há algum tempo e já não era mais acostumado a comer em casa. Sortuda eu, não?!

No período de noivado além das cobranças da minha mãe, algumas amigas próximas e nem tão próximas tentavam tocar o terror em mim dizendo que eu tinha que saber cozinhar. Mas eu não tinha vontade! A vontade veio quando casei e tive minha própria cozinha, minha própria vida. Comecei a procurar receitinhas na internet, sempre que dava vontade de comer algo ia lá e via como fazer, por incrível que pareça, dava tudo certo! Meu marido sempre diz que casou enganado! rsrs

Hoje eu cozinho, não todos os dias por obrigação, mas por hobby, quando dá vontade, quando vamos receber alguém em casa, em alguma ocasião especial, quando não queremos comer fora ou bate aquela vontade de comer comida caseira... essa semana recebemos amigos em casa e devido ao pouco tempo que tinha para preparar algo, fiz uma receita de torta que aprendi com a gerente do meu trabalho. Ela adora coisas práticas, como eu!

Desculpem o blablablá mas como é a inauguração da categoria queria muito contar pra vocês o porque dela surgir aqui no AsModernetes. E dizer pra você que nunca é tarde para se tornar prendada e que também não é nenhum bixo de 7 cabeças, basta querer (ou necessitar rsrs).

Então, vamos à receita:

Massa:

- 1 xícara de óleo
- 4 ovos
- 1 copo de leite (se for copo pequeno coloca 1 copo e meio)
- 12 colheres (sopa) de farinha de trigo
- 1 colher (sopa) de sal (rasa, não muito cheia)

Recheio:

- 1 lata de atum (gosto de usar a que vem com molho de tomate)
- Queijo ralado (para jogar por cima)

Pode misturar ao atum (opcional): Milho, ervilhas, tomate, cebola, pimentão, cheiro-verde, azeitonas.

Preparo:

Coloque todos os igredientes da massa no liquidificador e bata até que fiquem bem misturados. Coloque em um refratário untado com margarina. Distribua o recheio pela massa e depois afunde com uma colher, finalize jogando queijo ralado por cima pra ficar douradinho e saboroso.


Antes de ir para o forno.

Depois coloque no forno pré-aquecido em temperatura média, não tenho um tempo exato pra deixar ela no forno é no olhômetro mesmo rsrsrs mas acredito que seja uns 20 a 30 minutos. Mesmo sem fermento na massa, ela vai crescer, quando estiver crescidinha e douradinha já pode retirar do forno. Serve bem 4 pessoas.

Prontinha!

Já fiz essa torta de atum 3 vezes e sempre fez o maior sucesso, muita gente pede a receita, agora ela está aqui pra quando precisarem! Espero que tenham gostado e qualquer dúvida, deixem nos comentários que assim que puder respondo! Beijos da Dani!

12 comentários:

  1. Ow, amei a receita!
    Gosto de atum, e outro dia até comi uma torta aqui no trabalho, mas não procurei a receita pra fazer em casa, mas agora vou pegar esta receita e fazer em casa, e hoje mesmo (vou ter q usar o forno) pq pareceu mt simples de fazer.
    Ah só uma perguntinha, o queijo ralado, é o parmesão ou pode ser o mussarela mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Aff nem convida as amigas, e pior, nem uma sobrinha no dia seguinte pro trabalho kkkkkkkkkk. Parce muito boa Dani. Da próxima eu quero viu hehhe.

    ResponderExcluir
  3. Olá Ju! (toda íntima rsrs)
    Fico feliz de vc ter gostado da receita, eu tbm amo atum, além de ser gostoso é muito saudável. O queijo ralado que usei é parmesão mesmo, aquele que a gente compra de pacotinho no supermercado. Vc tem alguma coisa contra forno? rsrs

    Wili, tenha fé! Um dia levo torta pro trabalho! rsrsr Foi mal amiga!

    ResponderExcluir
  4. Poxa adorei a receita, com certeza vou tentar fazer. Brigadão pela dica :)
    Feliz ano novo para você e sua familia, beijinhoss

    ResponderExcluir
  5. Olá querida do blog Latubicina, vi que vc é quase minha chará! rsrs Que bom vc gostou quando fizer me diz o que achou tá? #curiosa rsrs
    Obrigada pelos votos de feliz ano novo! Feliz 2011 pra vc e todos os seus queridos! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. MEU ORGULHOOOO! KKKKK
    JÁ QUERO MERMÃO! RSRS =P

    ResponderExcluir
  7. Dani, minha torta está no forno.
    Mais tarde, eu conto! =D
    Obrigada pela dica!

    =*
    @sassapepsi

    ResponderExcluir
  8. Obaaa Sassá to curiosa pra saber o resultado! Um beijão!

    ResponderExcluir
  9. Tammy, não tinha visto seu comentário, que coisa! Pra comer a torta tem que me visitar ein? Vamos combinar! Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Dani ;)
    Fiz a torta hehe (já fiz 2x) e ficou ótima! Só que passei um sustinho, qd tirei do forno ví que ela tava inchadona, até pensei q ia transbordar - uai, o que foi que eu fiz de errado? no site das meninas não tá assim...
    Mas como gosto de torta/bolo quente, já cortei logo e fui comer meu pedaço. Quando fui repetir hehe, vi que ela tinha baixado e aih sim, ficou igualzinha a da foto, aih eu vi que não tinha errado, o negócio era a minha pressa mesmo kkkk
    Ah, e o negócio contra forno, é que, eu ando meio revoltada com cozinha, já cozinhei demais, aih agora queria tudo automático haha. Bjos

    ResponderExcluir
  11. Ju, ri demais do seu comentário! kkkk Eu tbm me assustei a primeira vez achando que ia transbordar (devia ter falado né?!) mas a medida que vai esfriando ela vai descendo, é assim mesmo! rsrs Eu tbm não sou muito amiga da cozinha prefiro tudo semi-pronto ou automático como vc mesma disse, mas de vez em quando gosto de fazer uns experimentos, nada muito complicado, vcs verão tudo aqui no blog! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  12. Dani...
    Nossa, acababei de tirar do forno..
    estou me deliciando.Mto pratico de fazer...e delicioso!

    Adorei a receita!


    Tiala

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...