17 de janeiro de 2011

Rabanada de forno

Sei que o natal já passou, mas para mim em qualquer época do ano é bom comer rabanada. Vocês gostam? Desde criancinha adoro de paixão! Esperava a ceia ansiosamente para comer as rabanadas que minha mãe fazia, fritinhas e saborosas!

Recentemente aprendi a fazer rabanadas mais "saudáveis", digo assim porque não são fritas, são assadas no forno, mas não se iludam, continuam sendo bem calóricas rsrs... apesar dos pesares vale muito a pena fazer, comer e ser feliz!


Vamos aos ingredientes:

- 2 pães baguete (compridinhos)
- 1 caixa ou lata de leite condensado
- Leite (a mesma quantidade da caixa/lata do leite condensado)
- Leite de coco (a mesma quantidade da caixa/lata do leite condensado)
- 3 ovos
- Açúcar e canela a gosto


Modo de fazer:

Corte os pães em fatias e coloque-as em uma forma, se não couber em uma só use duas, mas não coloque as fatias em cima de outras, todas devem ficar na forma.
Bata no liquidificador o leite condensado, o leite, o leite de coco e os ovos. Despeje uniformemente a mistura sobre as fatias e leve ao pré-quecido forno em temperatura média.
Após 20 minutos vire os pães e coloque no forno novamente deixando por mais 20 ou 25 minutos. Não se prenda ao tempo, o ideal é ficar de olho para não queimar. Depois de prontas se desejar retire da forma e coloque em um refratário, eu deixei na forma mesmo, em seguida polvilhe açúcar e canela. Prontinhas!

O que achei:

Vou ser bem sincera, o gosto é praticamente o mesmo, mas não ficam tão perfeitas quanto as fritas. A vantagem é de ser mais saudável (como já falei) e não sujar a cozinha de gordura.

Vocês já fizeram rabanadas? Se fizerem seguindo essa receita vou querer saber o resultado aqui nos comentários! Espero que tenham gostado da dica! Beijo!

3 comentários:

  1. Eu também ficava esperando anciosamente a ceia por causa da rabanada. COisa mais delícia hein.
    Vou tentar fazer a receita.

    Bjs
    =]

    ResponderExcluir
  2. Nane, vou querer saber como ficou! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Adooooro rabanadas, compro pronta em época de natal, mas vendo o seu post, me deu vontade... se a coragem deixar vou fazer...

    Bjos,

    Ju

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...