31 de janeiro de 2011

Risoto de bacon

Aniversário de casamento é uma data que gosto de cozinhar! Já saímos pra comemorar em restaurantes, mas como já diziam as propagandas do Sazon, nada como uma comidinha feita com amor né?! Quando tenho tempo prefiro fazer o jantar em casa! Ou melhor, "preferimos" porque o maridinho atua como auxiliar nas minhas invenções culinárias rsrs Fofo né?!

Inventei essa receita para comemorar nosso aniversário de 1 ano e 4 meses de casamento e 5 anos de namoro. Nós dois adoramos bacon e como eu andava com uma vontade de comer risoto, então uni a fome com a vontade de comer e não é que deu certo?! hahaha Vou ensinar pra vocês!


Ingredientes:

- 2 copos (americano) de arroz
- Bacon a gosto
- 1 caixa de creme de leite sem soro
- 1 copo de requeijão
- 200g de champignon cortados
- 1 lata de milho verde
- 100g de queijo parmesão ralado
- Sal, orégano e manjericão a gosto

Modo de preparo:

Cozinhe o arroz com os temperos que você cotuma usar (eu uso o Meu Arroz da Knorr) e deixe secar bem. Equanto o arroz cozinha, frite o bancon em pedacinhos em uma panela (não frigideira), depois que estiver bem torradinho acrescente o creme de leite, o requeijão, o milho verde o champignon e misture tudo. Despeje a mistura na panela em que está o arroz, acrescente manjericão e/ou orégano e misture novamente levando ao fogo só para dar uma aquecida. Por último coloque o queijo ralado. Não precisei colocar sal, pois o tempero que uso da Knorr já é bem completo.

PS.: Fiz pra duas pessoas e ainda sobrou para o dia seguinte, creio que um prato desse dá para 4 pessoas comerem bem.

Confesso, não fica muito bonito, mas fica uma delícia e é um prato rápido de fazer! #ficaadica Bon appétit!

Um comentário:

  1. Huuuuum que delícia, vou tentar fazer e te digo se deu certo;)
    Bjos,
    www.lindasecacheadas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...