9 de fevereiro de 2011

Aparelho Aquecedor DepiRoll. Depile você mesma e economize!

À pedidos de algumas amigas próximas, vou mostrar aqui pra vocês como eu economizo me depilando em casa. Não é nenhum bixo de sete cabeças meninas! É aquela ideia, a prática leva à perfeição. Tem que tentar!

Até pouco tempo, me depilava usando folhas prontas, da Depilart que vem com 10 pares (20 folhas). Para depilar, é só colocar um par entre as mãos para que absorva o calor do corpo. Depois de alguns segundos, separe as folhas e cole uma de cada vez nas pernas, em seguida puxe. Pode reaproveitar a folha até que ela perca a aderência. Dava pra depilar minhas pernas 2 vezes com uma caixa dessas.

Atualmente, meu modo de depilar é outro, ganhei da minha mãe um kit contendo um aparelho aquecedor DepiRoll, uma cera roll-on e perlon. Demais, né?!


O aparelho elétrico aquece a cera roll-on. Ele tem controle automático de temperatura, devido a um termostato interno que liga e desliga automaticamente, o que significa que não queima a pele. Ligo na tomada, espero alguns minutos e começo a depilar. O ideal é desligar só após terminar todo processo, pois quando esfria a cera o roll-on não desliza na pele.

Para depilar com esse aparelho, o ideal é usar o perlon (parece TNT) que é um tipo de manta fabricada com lã acrílica, o que faz com que seja macio e resistente. É vendido em rolos ou já cortado, a gente compra e esquece porque dura bastante. Eu reaproveito os pedaços de perlon, depilando até três regiões da perna com o mesmo.


Com relação à duração da cera roll-on, pelo menos pra mim que me considero com muitos pêlos (risos), dura por duas depilações de pernas inteiras. Prefiro escolher as ceras indicadas para pele sensível, pois geralmente após a depilação, minhas pernas ficam vermelhas e até chegam a aparecer algumas bolinhas. Mas nada que dois dias depois não volte ao normal rsrs.

No manual de instruções diz que não deve aplicar sobre mucosas ou regiões próximas a ela, por isso prefiro fazer o contorno/virilha no salão mesmo com uma profissional. Até mesmo porque nessa região é mais difícil de ver e dói mais pra depilar, eu não teria coragem de fazer em mim mesma. ;)

É contra-indicado tomar sol após a depilação. Então já sabe, se for à praia no final de semana, depile na quarta-feira! Se seus pêlos tendem a encravar, o ideal é fazer um peeling só após 2 dias.

Poxa, falei bastante! Mas acho que foi necessário, assim vocês podem pensar e escolher qual das duas práticas opções que dei aqui é melhor. Em questão de economia, estou preferindo o aparelho aquecedor. O investimento inicial pode ser um pouco caro, mas depois vale a pena!

Média de preços:

Depilação as pernas no salão: R$40,00
Folhas prontas: R$13,00
Aparelho aquecedor: R$ 49,00
Cera Roll-on: R$3,50
Perlon rolo 50m: R$10,00

7 comentários:

  1. Eu fao depilação no salão, mas tenho um desse em casa para emergências.
    Beijo
    Carol

    @carolgrtn
    http://coisinhascarolina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Uiiii, alguém precisa depilar pra mim. E sinto dor e acabo desistindo..kkkkkkk
    Eu costumo pagar R$ 15 pra me depilar.

    Bjsss
    Cris

    http://coremoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu sempre sofria pra fazer depilação. A pior parte era deixar crescer minimamente pra cera poder pegar. Assim que pude comecei a depilação a laser e posso dizer que foi o melhor investimento que fiz até hoje! Fiz só nas axilas por enquanto, mas quero logo continuar a fazer nas outras partes do corpo. Essas ceras compradas prontas quase nunca deram certo...só quebravam um galho, sabe?! Que sorte que tem dado certo pra vc!
    Beeeijo

    ResponderExcluir
  4. Blog Maravilhoso,ótimo trabalho já estou seguindo,parabéns.
    Rogerio Rinaldi Designer de Jóias e Acessórios.
    http://sbrincos.blogspot.com
    bjs.

    ResponderExcluir
  5. Carol, é uma boa tbm mesmo que depile em salão ter um rollon em casa para emergências. Adorei!

    Cris, eu tbm era bem medrosa, tem que encarar mesmo rsrs depois acostuma! Mas que depilação barata que vc faz! Na minha cidade é bem mais caro mesmo.

    Monize, uma amiga minha fez a lazer e ficou com a axila doendo por dias, além de ter manchado a pele. Que bom pra vc tá dando certo!

    Tammy, vai comprar?! Dou a maior força! rsrs

    Rogério, seja bem-vindo! Que bom gostou daqui.

    Beijos a todos!

    ResponderExcluir
  6. Também tenho e faço minha depilação em casa e dá super certo. A prática leva à perfeição mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...