7 de abril de 2011

Macarrão à Carbonara

Acho que esse foi o primeiro prato que arrisquei fazer depois que casei. Deu tão certo que até hoje é o prato favorito do maridão! Já fiz várias vezes em casa e até na casa de amigos, sempre sucesso total!

Já estava querendo passar essa receita faz um tempinho aqui pra vocês, mas adivinhem, não acho o papel que anotei e não tenho nenhuma foto descente, a única foto que tenho já está em ponto de... atacar! rsrs Espero lembrar de toda a receita e que vocês não achem ruim a fotinha!

Nesse prato fiz metade da receita.

Ingredientes:

1 pacote de macarrão (a massa pode ser à sua escolha, com Penne fica lindo!)
250 gramas de bacon
1 linguiça calabresa média
1 cebola
3 ovos
2 caixinhas de creme de leite
Queijo ralado e sal à gosto
Opcional: 100ml de vinho branco

Preparo:

1. Cozinhe o macarrão na água com sal e um pouquinho de óleo ou azeite para ficar soltinho (observe o tempo de cozimento na embalagem). Costumo colocar duas pitadas e sal e um fio de azeite, desenhando um círculo. Escorra o macarrão e coloque em um refratário;
2. Em outra panela frite o bacon e a linguiça cortados em pedacinhos, não precisa colocar óleo pois o bacon já solta. Depois acrescente a cebola picada e deixe dourar, sempre mexendo com uma colher;
3. Acrescente os 3 ovos inteiros, mexa até perceber que os ovos fritaram em meio a mistura;
4. Se for usar vinho branco (recomendo) despeje sobre a mistura do bacon, calabresa e ovos, mexa um pouco. Em seguida acrecente o creme de leite e mexa bem. Não precisa esperar ferver, após ver que o creme de leite está bem distribuiído pode desligar o fogo.
5. Você pode colocar o molho carbonara em um reflatário fundo redondo, assim cada um se serve como desejar, ou jogar o molho por cima da massa já no refratário. O mesmo serve para o queijo ralado, deixe em um potinho separado ou jogue por cima do penne com o molho.

Essa receita dá para 6 pessoas comerem bem.

Meninas, fica uma maravilha! Podem fazer sem medo, parece que dá trabalho, mas é um prato até que rápido de fazer. O chatinho e um pouco mais demorado é cortar o bacon, a calabresa e a cebola, pra isso meu marido me ajuda. Mas quem puder pagar mais caro e quiser ser mais prática, no supermercado vende bacons já em cubinhos.

Espero que gostem da dica, é um prato refinado e que geralmente agrada a todos! E o principal, acho que a receita tá certinha, não esqueci nada! Já to até com vontade de comer! É bem calórico, eu sei, mas uma vezinha ou outra não vai fazer ninguém sair rolando rsrs Peço que quem fizer essa receita, comente aqui pra contar o resultado! Beijos!

3 comentários:

  1. Huuum! Que delícia!!

    Vou experimentar a receita!

    ResponderExcluir
  2. uaau, tem uma cara mt boa!
    tava procurando alguma coisa pra faze rno dia das mães, acho que encontrei! hehe

    beijo,
    http://efusivamentedeselegante.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ai que lá se vai minha dieta, rsrsrs
    tá com uma cara ótima!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...