27 de julho de 2015

Aprenda a lavar seus cabelos corretamente

Olá, modernetes! Meu primeiro post desse recomeço vai ser sobre cabelos. Sim, aqueles por dias tão amados e por outros tão odiados! :p
Dessa vez, o tipo de cabelo não vem ao caso. A dica é válida para qualquer tipo de madeixa!
Descobri há pouco tempo, que a minha vida inteira lavei os meus de forma errada e que venho gastando mais produtos do que precisava.
É simples, deixe no seu banheiro junto ao seu xampu e condicionador um potinho (se você for desastrada como eu, esqueça os de vidro ok?!).E vamos ao passo a passo:

1. Molhe bem os cabelos;
2. Pegue o potinho e coloque a quantidade de xampu referente ao tamanho de uma moeda de 1 real;
3. Acrescente dois dedos de água e misture com esses dois dedos mesmo hahahah;
4. Espalhe a mistura do potinho pelo couro cabeludo e depois esfregue com os dedos;
5. Enxágue e repita o processo com o xampu;
6. Enxágue e agora é a vez do condicionador. Nunca o dispense, ele sela as cutículas dos fios. Coloque no potinho a quantidade também referente a uma moeda de 1 real;
7. Coloque dois dedinhos de água e misture;
8. Espalhe a mistura pelos fios, não coloque no couro cabeludo;
9. Deixe agir por uns 3 minutos e enxague;
10. Pronto, finalize da maneira que você gosta!

Eu já estou lavando assim há algumas semanas e tenho notado que além dos produtos durarem mais, meus cabelos estão com mais brilho e mais leves.
Com certeza, agora deve acumular bem menos produtos no couro cabeludo e nos fios que vou precisar usar o xampu anti-residuos com menos frequência, mas desse jeitinho aí que expliquei, não foge à regra.
Experimentem também e me digam o resultado!

Beijos e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...