31 de julho de 2015

Limpar, hidratar e relaxar com água termal

Olá meninas, hoje vou falar sobre a pele do rosto. Confesso, nunca tive grandes cuidados, sou um pouco preguiçosa quando se fala de cuidados com a pele, talvez porque a minha já é um pouco oleosa... mas a idade tá chegando, já cheguei na casa dos 30 e não dá mais pra enrolar!

Um cuidado que sempre tive, é o de tirar a maquiagem antes de dormir, posso até usar lenço umedecido, mas não abro mão da água e sabão. Protetor solar antes só usava quando ia tomar sol na praia ou piscina, mas agora me policio a usar pelo menos no rosto de manhã antes de sair pro trabalho.

Mas há poucos meses atrás me encantei pela água termal, você pode pensar que é a mesma coisa que água mineral, mas não é. Ela é extraída das rochas e vem acompanhada de compostos minerais em alta concentração, como ferro, zinco, selênio e silício, um antirradical. Ou seja, tem muito mais benefícios estéticos do que a gente pode imaginar, acalma a pele, refresca, hidrata, rejuvenesce, trata inflamações cutâneas (ardor, vermelhidão, espinhas, queimaduras), e o mais interessante, é uma excelente aliada na maquiagem!


Você pode aplicar antes de começar a maquiar, com o rosto já limpo, deixe secar e comece o processo com primer, corretivo, base e tudo mais. Outra coisa interessante, é borrifar em uma esponjinha e aplicar com batidinhas leves nas olheiras por cima do corretivo. Quando terminar a maquiagem, com olho feito e tudo mais, dê mais umas borrifadas para a make durar mais!

Me apaixonei pela água termal também porque é em spray, super prática de usar e a qualquer hora! Basta borrifar a uns 15cm de distância do rosto, quantas vezes você achar necessário e esperar secar naturalmente. Uso todos os dias, principalmente depois do banho, antes de dormir, dá uma sensação de relaxamento, porque ela não tem fins somente estéticos, mas também terapêuticos, adoro! Depois de lavar o rosto, aplicar a água termal e deixar secar, você aplicar um hidratante facial que vai penetrar muito melhor na pele. Também é ótima para o pós-barba, compartilhe com seu maridão!


A marca que estou usando é Avène, é francesa, país de origem da água termal, mas tem muitas outras sendo comercializadas, inclusive de fontes e marcas brasileiras como a Lindoya. Comprei a Avène porque na farmácia perto de casa só tinham duas marcas e achei que ela compensava mais, porque é grande, tem 300ml. Agora estou querendo também uma pequenininha pra carregar na bolsa.

Pode até parecer um produto supérfluo, mas até os dermatologistas recomendam! A água termal é queridinha de muitos maquiadores e famosas. Ela não tem contra-indicação, pode ser usada em qualquer tipo de pele. Se você não conhecia, espero ter sido uma ferramenta pra você ficar ainda mais linda. Ficou curiosa? Experimente!

Beijos modernéticos,
Dani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...