13 de agosto de 2015

Aromatizador e repelente para ambientes

Olá, queridas leitoras!
Logo que fui morar no meu novo apê, sofri um bocado por causa de moscas e mosquitos, meu condomínio é novo e foi construído em uma região de dunas. Era repelente na pele, spray pelo ar, aparelhos de tomada ligados praticamente 24h (somando na conta de energia), receitas caseiras que pegava com as pessoas ou pela internet... que inclusive achei o efeito super passageiro.



Paralelo a nossa mudança, meu marido e eu adotamos uma cadelinha e ela cismava de ficar cheirando os aparelhinhos, além de me seguir enquanto colocava spray de veneno pela casa. Fiquei muito preocupada de fazer algum mal a ela, já que cachorros têm o olfato super aguçado. Se a gente mesmo não aguenta, imagina um filhotinho que não tem noção das coisas?! E pensando bem, pra quem tem bebezinho também é um perigo.

Um dia desses, em uma das nossas caminhadas pela praça, conversando com uma outra dona de cachorro, ela nos falou da Citronela, que é um repelente natural e que não faz mal, apesar dos cachorros detestarem o cheiro. Nas petshops, encontramos em spray, que pode ser aplicado nos animais para que não sejam picados pelo transmissor da Leishmaniose (Calazar). Esse produto também pode ser usado para educar, é só aplicar nos móveis, se o seu animalzinho rói tudo pela casa, o que geralmente filhote faz por conta da troca de dentes ou do tédio.


Depois, descobri que existem velas de Citronela para ambientes e encontrei de várias formas, com bons preços na Leroy Merlin, na seção de jardinagem. Uma outra opção, é a essência de Citronela, que encontrei na loja Mundo Verde, você pode usar as gotinhas em algum difusor ou misturar com álcool em um borrifador. Quando chegarem as visitinhas indesejadas - os mosquitos e moscas viu, gente?! - acenda a vela ou borrife a mistura de Citronela pela casa. Fica um cheirinho de natureza, eu amo!
E o mais importante, funciona mesmo, sem peso na consciência. Ahhh, eu deixo as janelas abertas para que os insetos saiam e também para ventilar e o cheiro não ficar tão concentrado.


Vocês já conheciam Citronela?! Espero que gostem dessas dicas e viva a natural life!

Beijos,
Dani

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...