27 de agosto de 2015

Dia do Cachorro #NationalDogDay

Ontem foi National Dog Day. Quem já sabia?! Descobri por um acaso, enquanto navegava pelo Twitter e procurei saber sobre, porque amo cachorros! No dia 26 de agosto é celebrado o NDD. O objetivo é estimular pessoas ao redor do mundo a adotar um cãozinho, afinal, essas criaturinhas são incríveis e amam os humanos incondicionalmente, são nossos grandes parceirinhos na vida! E vai além da vida no lar, muitos deles guiam cegos, levam alegria aos hospitais, fazem a segurança de alguns locais, encontram bombas, drogas e pessoas! Como pode alguém maltratar seres indefesos como esses?!

Este dia também existe para conscientizar a todos sobre a comercialização dos cães de raça. É importante verificar antes de comprar se o criador ou pet shop cuidam e tratam os bichinhos com amor, comprando sem essa consciência podemos estar apoiando mercenários sem saber e sustentando essa prática terrível. Acredite, como se não bastasse serem tratados como meros produtos, muitos cachorros são obrigados a cruzarem e a consequentemente darem muitas crias. É muito sofrimento, gente! Por isso, informem-se sobre tudo que puderem. Ou melhor ainda, não pague, adote!


Eu sempre amei cachorros, tive alguns na minha infância, mas não ficaram muito tempo na família, por diversos motivos. Mas depois que casei e me estabilizei, graças ao meu marido que também ama cães, resolvemos ter um focinho em casa! Pesquisamos sobre muitas raças e não conseguíamos decidir, até que meu marido pensou: "Por que não adotamos um vira-lata?! Tem tantos precisando de um lar e eles são muito espertos!"

Em fevereiro de 2014, aconteceu uma feira de adoção do Abrigo São Lázaro em uma petshop próxima a nossa casa, a NPet e resolvemos dar uma passadinha lá. Gostamos de uma filhotinha, mas a voluntária nos disse que já estava reservada. Quando estávamos indo embora de mãos vazias, uma outra voluntária nos chamou e colocou uma outra filhotinha (irmã da que estava reservada) nas minhas mãos. Ela estava tremendo e com uma carinha assustada, foi amor à primeira vista! Uma família ia adota-la, mas a voluntárias do abrigo os convenceram a ceder a cadelinha pra gente - pois eles criavam cachorros grandes e temiam que ela se machucasse.


Então, nós a levamos pra casa e demos o nome de Chica! De lá pra cá, cada dia tem sido um aprendizado. Passamos a pesquisar muito sobre comportamento canino e sobre adestramento, obtivemos sucesso em praticamente tudo, definitivamente vira-latas são muito espertos! Nós moramos em apartamento e não é sempre que temos tempo de passear com ela, então disciplinamos ela a fazer as necessidades só no jornal e a não destruir móveis. Apesar do nosso apê ser pequeno, criamos pra ela um ambiente seguro, caminhas na sala e no quarto, jornal na varanda, caixa com briquedos próxima ao cantinho da comida e colocamos um portão móvel (vende em petshop) na cozinha para que ela não entre, pois julgamos ser perigoso pra ela.


Procuramos manter a vacinação em dia, higiene, boa alimentação, atenção e carinho. Cuidamos como se tivéssemos pago muito por ela, mas não pagamos nenhum centavo! Mas, quer saber?! Ela vale muito pra gente, já faz parte da nossa vida, de tudo que estamos construindo. Já imaginamos a farra que vai ser aqui em casa quando tivermos filhos e isso já enche nosso coração de alegria e expectativas! Com toda certeza digo que se você ama cachorros, não hesite em ter um, há uma porção de abrigos esperando a sua visita! Adote um amigo!


Que tal curtir a Chica no Facebook e se divertir com as postagens?!
www.facebook.com/minhachica


Você também tem um amor de quatro patas?! Eu só não tenho mais uns dois por falta de espaço e de tempo, mas quem sabe né?! hahaha
Beijos, meninas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...