17 de agosto de 2015

Moda vai, moda vem: Jardineiras

Há poucos dias atrás, falei aqui sobre a bolsa saco, que veio diretamente da década de 90 para compor muitos looks novamente. A moda é assim, vai e vem. Lembro que tive uma jardineira jeans de calça comprida na adolescência, usei muito até ficar "fora de moda" e então deixei ela paradinha no guarda-roupas. Até que resolvi desapegar e doar, como sempre faço todos os anos com as roupas que não uso muito.
Essa branca de short eu comprei no final ano passado:


Dependendo da blusa e dos acessórios que você use, o look pode ficar despojado ou mais arrumadinho. Como saí pela manhã, optei pelo despojado. Para compor com a jardineira, usei camisa, alpargatas, bolsa sacola, colar e pulseira neons. Ah, o e óculos de sol, aqui em Fortaleza é indispensável!


A título de curiosidade, a jardineira foi criada para ser usada como fardamento, uma roupa de trabalho, que ia muito além de jardineiros, como o nome sugere. Ele geralmente era feita com material grosso, como o jeans e servia para proteger melhor o corpo dos operários em trabalhos pesados. Nos anos 80 ela saiu das fábricas para o cenário da moda, mas pegou mesmo nos anos 90. Interessante, não?!

As jardineiras agora são fabricadas em várias versões, além da calça comprida, elas podem ser de saias ou shorts, podem ser de sarja, em tecidos finos, couro. etc... mas a mais comum é a jeans:


Conheço algumas pessoas que torcem o nariz pra essa tendência, mas sou mente aberta, gosto de experimentar de tudo um pouco quanto o assunto é moda. E vocês?!

Beijos!
Dani

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...