20 de agosto de 2015

Segredinhos de beleza usando soro fisiológico

Olá meninas! Vira e mexe fico com alguma irritação nos olhos devido a poluição e também porque trabalho em ambiente com ar-condicionado - fora que todos os ciscos do mundo encontram meus olhos - então, na minha casa não pode faltar soro fisiológico. Na hora daquele incômodo nos olhos, jogo as gotinhas diretamente, como se estivesse lavando e aí vem aquele alívio! Mas o problema é que depois de aberto tem que ser consumido em poucos dias, então sempre acabava jogando fora uma boa quantidade.

Até que, fui atrás de saber como eu poderia aproveitar mais, pra não ter que desperdiçar tanto. Apesar de ser barato, tenho muita dó de comprar algo e usar só um pouquinho. Fiquei surpresa em descobrir que o soro é um grande aliado no nosso ritual de beleza! Vamos às dicas?

Antes de mais nada, depois de aberto é bom conservar na geladeira ok?!

No seu rímel empelotado:

Seu rímel favorito está tão gasto que já está empelotando? Coloque umas gotinhas dentro do rímel e agite bem. Em seguida faça o teste aplicando nos cílios, se ainda empelotar, coloque mais gotinhas até sentir que ficou bom.

Nas olheiras:

A rotina é intensa, dormir tarde e acordar cedo é algo comum pra você? Com discos de algodão ou pedacinhos do algodão comum umedecidos com o soro fisiológico gelado, coloque sobre a área dos olhos e relaxe por uns 20 minutos. Você vai sentir menos inchaço na região e o cansaço ficará menos aparente.

Em peles oleosas:



Você vive brigando com cravos e espinhas? Sua pele é oleosa? Tem uma máscara caseira bem simples que você vai amar! Ela hidrata sem deixar oleosidade, é feita somente com soro e amido de milho, ou como diz minha mãe: com Maisena hihihi estou ensinando no vídeo acima. Adoro essas receitinhas! Geralmente dão bons resultados e sai bem baratinho.

Rosto e cabelos:

Você ficou encantada com a água termal que falei aqui em outro post, mas a grana tá curta?! Sua pele e cabelos vão amar umas borrifadas de soro! Se você não tiver borrifador, vale passar com um algodão mesmo.
Assim como a água termal, não há nenhuma contra indicação, ele também é um ótimo cicatrizante, hidratante, tonificante e calmante para o seu rosto. No caso dos cabelos, ajuda a fechar as cutículas dos fios, dando mais balanço, maciez e brilho, pois o ph dele é parecido com o ph natural dos cabelos. Alguns cabeleireiros recomendam inclusive de fazer o último enxágue da sua lavagem com o soro, mas aí demanda uma quantidade maior né?! Você decide!

Bom, queridas leitoras! Espero que a surpresa tenha sido boa, como foi pra mim! To ainda mais in love pelo soro! Se cuidar (sem gastar tanto) é tão bom!

Beijos!
Dani

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...