10 de setembro de 2015

4 erros que cometemos ao lavar os cabelos

Oi, meninas! O post de hoje é um alerta, já que no corre corre da vida, nós que tanto amamos e zelamos pelos nossos cabelos, acabamos por cometer alguns erros que nem imaginamos afetarem a nossa beleza. Amo pesquisar coisas sobre cabelos e conversar também sobre eles com a minha mãe, que é cabeleireira. Aqui vão algumas curiosidades sobre a lavagem dos fios que descobri no decorrer do tempo e que evito fazer:


Passar shampoo nas pontas primeiro: Vamos pensar na lei da gravidade, a tendência é que o produto escorra. Então, pensando primeiro por esse lado, é um grande desperdício. Depois, vamos pensar que o couro cabeludo produz suor, que gera sebo natural, que pode gerar mal cheiro e até mesmo caspa, seborreia, queda, entre outros probleminhas. Nosso couro cabeludo é o mais importante a ser limpo, merece toda a nossa atenção. Massagear com as pontinhas dos dedos enquanto o shampoo age é uma ótima! Mas nunca coloquem o shampoo diretamente no couro cabeludo, isso pode gerar acúmulos e entupir os poros. Há um tempo atrás, fiz um post sobre a forma correta de aplicar o shampoo e condicionador, caso não tenha visto clique aqui.

Esfregar os fios: O ato de esfregar os fios abre mais as cutículas deles - o xampu por si só já abre - o que deixa o cabelo mais poroso. Não façam isso nem durante a lavagem, nem na secagem. Sei que na hora da pressa, nosso impulso é esfregar a toalha, torcer os fios, sacudir pra lá e pra cá, mas saibam que quando molhados nossos cabelos ficam mais frágeis e mais propensos à quebra. Basta só apertar com as mãos e depois com a toalha do meio para as pontas.

Máscara no lugar do condicionador: Essa troca não é nada saudável, meninas! Esses produtos têm funções diferentes e ambas são muito importantes. A máscara tem a função de tratar, hidratar e deixar os fios comportados. Por isso, muitas mulheres já ficam satisfeitas e tranquilas em pular a etapa de condicionamento. Mas, dessa forma com o tempo os cabelos ficarão mais rígidos e expostos aos agentes externos como poluição, sol, cloro, sal... Somente o condicionador sela (fecha) as cutículas que o xampu deixa abre, e que realmente precisam ser abertas para a limpeza e tratamento. Você pode dispensar a máscara em algumas lavagens, mas condicionador não! Ele é a conclusão do processo.

Pentear com pressa: Como já falei acima, quando molhados nossos cabelos ficam mais frágeis e elásticos, portanto mais suscetíveis à quebra. O ideal é desembaraçar ainda secos, antes da lavagem. Durante a aplicação do condicionador, é só pentear com os dedos. Depois de retirar o condicionador e enxugar com a toalha, use um pente de madeira de preferência com dentes largos, desembarace com cuidado começando pelas pontas e vá subindo.


Vocês já cometeram alguns desses erros?! Agora vamos lavar esse cabelo direito, meu povo! Nada de desespero, daqui pra frente novo relacionamento com seu cabelo! :p

Beijos!
Dani

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...