7 de setembro de 2015

Sem cheiro

Olá meninas! Hoje foi feriado, mas dei "a sorte" de ter acordado atacada de rinite alérgica. Desde pequena, tenho o olfato super sensível, sinto cheiro de poeira de longe e meu nariz entope logo, perfumes fortes me fazem espirrar e enjoar, pra mim quanto menos cheiro, melhor. Então, independente de estar em crise, opto por produtos sem perfume, principalmente aqueles do dia a dia como o desodorante.

Atualmente estou usando o da Garnier sem perfume, mas estou a procura de um antiperspirante sem cheiro. Às vezes, uso os da Giovana Baby, porque têm cheiro bem suave. Dizem que os antiperspirantes são menos nocivos à saúde, mas acho que são mais difíceis de achar e a maioria das pessoas nem percebem essa informação na embalagem. Como nunca soube de algum problema causado por antitranspirante, continuo usando e eles estão aí no mercado firme e forte.
Não sei se você é alérgica também ou simplesmente não gosta da mistura de cheiros, eu acho que fica uma confusão... Depois do banho com shampoo, condicionador, sabonete, geralmente passamos um hidratante, desodorante, um leave-in nos cabelos e ainda o perfume. Imagina só a confusão no nariz!
É importante lembrar que quem sofre de rinite deve evitar produtos que levem álcool, mentol ou cânfora, pois podem piorar o quadro causando mais espirros, dor de cabeça e falta de ar.

Existe uma variedade de produtos sem fragrância, que cumprem muito bem a sua função. O interessante é que vai além dos desodorantes. Aqui vão alguns:

Creme para Mãos Mary Kay e Hidratante para o Corpo Cetaphil

Demaquilante Granado e Loção Protetora Facial Dermage

Shampoo Epidrat e Lenços Removedores de Esmalte Océane

Com tantos cosméticos neutros, dá até pra pensar em um perfume suave né?!

Beijos,
Dani

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...