14 de setembro de 2015

Trend alert: Xadrez Vichy

Oi meninas! Já estão sabendo o que será moda na primavera/verão de 2015/16?! O Xadrez Vichy!
Ele tem esse nome por conta de sua cidade de origem Vichy, na França. Sua maior característica é o fundo branco e o quadriculado que pode ser em qualquer cor. Essa estampa tem um ar bem retrô, ganhou evidência em 1957, quando a modelo e atriz Brigitte Bardot - um ícone da moda até os dias de hoje - usou a saia godê no famoso e polêmico filme "E Deus criou a mulher".


Brigitte era tão causadora que se casou com um vestido rosa de xadrez vichy adornado com renda, decote em U, cintura marcada e manga três quartos, quem mais teria coragem?!
Claro que depois do feito da diva, o vestido virou peça desejo e foi muito copiado na Europa e nos Estados Unidos.


Depois de perder seu lugar no guarda-roupas, o vichy ganhou popularidade nas mesas, aventais, cortinas e nos picnics. Sim, aquele xadrezinho vermelho e branco! Lembram?! Até que neste ano reapareceu no cenário da moda em combinações muito ousadas nas passarelas, compondo looks com rendas, tecidos finos e mix de estampas, como as florais. Mas com jeans também dá super certo viu?




Eu sempre gostei de xadrez e amo estilo lady like. Bom saber que voltará com tudo na próxima estação! Mas é com tudo mesmo, em vestidos, macacões, saias, blusas e acessórios. Tudo com muita leveza. Já que a moda vai e vem, algumas peças "xodó" a gente não consegue desapegar e acaba guardando, não é mesmo?! Se você ainda tem essa estampa no seu guarda-roupas, está na hora de colocar para passear. Caso você não tenha, já pode se adiantar e garantir as suas peças! É tendência!


Boa semana a todas!
Beeeeijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...