12 de outubro de 2015

Meu Cabelo + Moroccanoil

     Olá modernetes! Hoje vou compartilhar com vocês um pouco da história do meu cabelo e os produtos que usei para começar a tratar os fios após alisamento. Meu cabelo sempre foi complicado, eu nasci com ele cacheado, depois ficou liso, mas quando eu tinha uns 10 anos minha mãe mandou cortar, e o cabeleireiro cortou igual o corte do Chitãozinho e Xororó da época, ai foi o fim do meu cabelo. Ele ficou ruim, sem jeito, não pegava escova nem chapinha, era uma juba com muito volume e eu vivia com ele preso, quase ninguém me conhecia de cabelo solto. Tinha vontade de chorar todos os dias para pentear quando eu acordava. Na época eu não sabia como cuidar dele e nem tinha muito acesso a produtos bons.


     Quando foi em 2003 surgiu a escova definitiva e e eu finalmente tive meu cabelo liso! Parecia um sonho! Foram 12 anos alisando o cabelo e 4 anos pintando, e o resultado foi um cabelo fraco, fino, quebradiço, ressecado. No começo do alisamento, quando meu cabelo crescia, a raiz ficava ruim, alta, não pegava escova direito, ficava cheio de frizz sabe, ai depois de um tempo descobri dois produtos que foram mudando meu cabelo. Minha tia me deu de presente dois cremes da Moroccanoil, um de hidratação (tampa marrom) e outro de reconstrução (tampa laranja).


     O Moroccanoil Hydration é simplesmente maravilhoso, deixa o cabelo macio, hidratado, sem frizz. Com o uso contínuo, ele restaura o brilho e o movimento do cabelo.
Já o Moroccanoil Repair é indicado para cabelos com química, que estão altamente danificados. Ele recupera a elasticidade dos fios, reconstruindo e reparando qualquer dano causado por químicas, repondo a massa e as proteínas. Então quem tem cabelos sem muitos danos, não vai sentir muita diferença ao usá-la.
      Comecei a usar uma vez por semana, alternando entre um e outro, e percebi que meu cabelo melhorou bastante, apesar do alisamento, que impede que boa parte dos produtos que usamos no cabelo penetrem nos fios. A raiz do meu cabelo ficou bem mais fácil de escovar. Meu cabelo foi evoluindo bastante e eu já conseguia ficar de 6 a 8 meses sem alisar a raiz.
     Recomento bastante o uso dessas máscaras, são um pouco caras, mas duram bastante e têm o cheiro maravilhoso.
 
     Beijos :*
     Tammy Jéssica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...