1 de outubro de 2015

Outubro Rosa não sai de moda

     Olá meninas! Já entramos no mês de outubro, que é considerado o mês da conscientização e luta contra o câncer de mama. Esse movimento nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação das mulheres no controle do câncer de mama. Desde então a data é celebrada anualmente e a cor rosa representa essa ação.

      De acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer), o câncer de mama no Brasil é o que mais atinge as mulheres. A doença é diagnosticada por exames de rotina, quando se percebe um nódulo na região dos seios.  O autoexame deve ser feito sempre, porém às vezes não dá para detectar o nódulo por ser muito pequeno, então é sempre bom fazer mamografia e ultrassom. Deve-se sempre ter um acompanhamento médico e cuidados, pois com o diagnóstico precoce há maior chance de cura, e pode-se evitar a quimioterapia e radioterapia.

 
     A prevenção sempre é o melhor remédio e, apesar do câncer de mama não ter uma causa específica, há alguns fatores que podem aumentar as chances da doença se desenvolver, como a obesidade, sedentarismo, consumo de bebidas alcoólicas, embutidos e muita carne vermelha, por isso é sempre bom ter hábitos saudáveis.

     Então, meninas, vamos nos cuidar mais e tentar nos prevenir contra essa doença que mata tantas mulheres anualmente.

      Beijos :*
      Tammy Jéssica

2 comentários:

  1. Olá Tammy, muito importante trazer esse assunto! Parabéns pela inciativa!

    Beijo,
    Aminah/Vandira
    www.farhanadiary.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...