27 de abril de 2016

Faculdade Estética e Cosmética

     Oi meninas! Como vocês estão? Tenho uma novidade para contar para vocês! Estou fazendo faculdade! Já não sou mais tão nova assim, mas nunca é tarde para recomeçar, não é?

     Quando eu saí do colégio, eu entrei na UFC (Universidade Federal do Ceará) e comecei a cursar o curso de engenharia química, mas não me identifiquei. Passei anos sem saber o que fazer da vida e do que eu gostava. Quando foi no ano passado comecei a vender Mary Kay e achei o máximo essa área da beleza. No final do ano descobri que a UNIFOR (Universidade de Fortaleza) tinha o curso de Estética e Cosmética, fiz o vestibular e atualmente estou cursando o primeiro semestre.

Laboratório de Drenagem e Massoterapia

     É um curso tecnólogo com duração de 3 anos, mas durante ele você já pode começar a trabalhar na área, pois no final do segundo semestre recebemos o certificado de técnico em estética corporal e no final do quarto semestre recebe o certificado de técnico em estética facial e capilar, e quando acabamos o curso recebemos o diploma.

   As cadeiras desse primeiro semestre são:
  • Drenagem Linf Patol Corporais
  • Massoterapia Corporal I
  • Leitura e Produção Textual
  • Metod Trabalho Científico
  • Met Téc Aval Estética Corporal
  • Morfofuncional em Estética I
  • Primeiros Socorros
Aula prática de massoterapia

    Estou adorando o curso, já estou nas aulas práticas de drenagem e massoterapia e é muito legal. O curso é um pouco puxado porque no início temos que aprender anatomia, fisiologia e histologia para ter conhecimento do corpo como um todo e assim poder aplicar as técnicas. Nesse primeiro ano estamos aprendendo técnicas corporais, no segundo ano será técnicas faciais e capilares. Já estou ansiosa para as disciplinas de maquiagem e cabelo, rsrsrs.

    Enfim, é isso meninas, acho que me encontrei finalmente. Se tiverem alguma dúvida do curso é só perguntar nos comentários. Beijos!

    

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...